O Zenir aceitou a proposta do Flamengo por Claudinho, e a negociação entre as partes está bem encaminhada. O meio-campista, agora, se prepara para se despedir do clube russo e arrumar as malas rumo ao Brasil.
- Flamengo encaminha contratação de Claudinho
- A declaração do técnico do Zenit sobre Claudinho ir para o Flamengo
Antes de assinar com o Flamengo, no entanto, Claudinho tem um compromisso importante pelo Zenit: a final da Supercopa da Rússia. Neste sábado (13), o Zenit vai enfrentar o Krasnodar, em Volgogrado, às 14h30 (horário de Brasília), em jogo que vale título.
Portanto, inicialmente, o cuidado entre as partes é para que os ânimos fiquem calmos e Claudinho permaneça focado na decisão, sua despedida do clube russo. Com três títulos no currículo desde a chegada ao Zenit, o meio-campista pode dar adeus ao atual time com mais uma taça de campeão.
Vale destacar que o Zenit “só” facilitou a negociação de Claudinho com o Flamengo porque conseguiu ir ao mercado e garantiu uma contratação para a posição. No fim de junho, os russos acertaram com Maksim Glushenkov, que estava no Lokomotiv e joga na seleção do país.
Para contratar Claudinho o Flamengo vai desembolsar 18 milhões de dólares, cerca de R$ 106 milhões. O vínculo com o jogador será de cinco anos, até 2029, e as questões salariais também já foram acordadas. Esta é a primeira contratação do Mengo na janela de transferências.
Com tudo acertado, portanto, Claudinho vai a campo em solo russo a última vez neste sábado (13), para tentar buscar mais um troféu pelo Zenit. Ao todo, o meio-campista já conquistou seis títulos pela equipe, sendo três Campeonatos Russos, duas Copas da Rússia e uma Taça da Rússia. Agora, vai em busca da Supercopa da Rússia, que será inédita em seu currículo.
Aos 27 anos, Claudinho está no Zenit desde 2021. Pelo clube, o meio-campista já disputou 102 pratidas, marcou 20 gols e deu 23 assistências. Na temporada 2021/22, foi eleito o melhor jogador Campeonato Russo.