Hugo Souza cita o Flamengo durante apresentação no Corinthians

Hugo Souza em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta sexta-feira (12), o goleiro Hugo Souza foi apresentado como novo reforço do Corinthians. No Alvinegro, o arqueiro vai encontrar ex-companheiros de Flamengo, e o assunto foi citado por ele na coletiva.

Como falei, estou muito feliz de estar aqui. Vou expressar sempre minha felicidade, minha vontade de vencer. Fico feliz de trabalhar com pessoas que me ajudaram, que trabalharam comigo, Fabinho, Gustavo Henrique, Matheuzinho… são amigos, já conhecia o Matheuzinho antes mesmo dos tempos de Flamengo. Isso me traz tranquilidade diariamente, é muito bom trabalhar com pessoas que a gente gosta, confia, disse.

Hugo Souza vai defender a camisa de número 1 do Corinthians, e chega com a árdua missão de substituir Cássio e Carlos Miguel, que deixaram o clube recentemente.

A expectativa é que Hugo seja titular do gol do Corinthians, mas será necessário brigar por posição com Matheus Donelli, que assumiu a meta quando o Alvinegro mais precisou e perdeu seus dois primeiros goleiros em um curto espaço de tempo.

Hugo, entretanto, relembrou as passagens pelo Flamengo e pelo Chaves, de Portugal para garantir estar preparado para o desafio. O goleiro afirma estar mais maduro e comprometido.

É um Hugo muito mais maduro, uma passagem vitoriosa [pelo Flamengo], de altos e baixos, sou um rapaz de 25 anos que aprendeu com os acertos e erros, mas me sinto pronto para o desafio que é defender o Corinthians, pontuou, antes de prosseguir:

O período lá fora me fez amadurecer como pessoa e atleta, isso que tento passar par aos meninos no dia a dia. Precisamos dar valor para estar no Corinthians. O futebol tem alguns lados, esse do time grande e torcida boa, por isso tem que dar valor. Quando jogamos em um time menor, em outro contexto, sabemos o valor que é estar aqui.

Hugo foi criado nas categorias de base do Flamengo e, pelo Rubro-Negro, disputou 71 partidas. De lá, passou pelo Chaves, de Portugal, mas o clube terminou o Campeonato Português na lanterna e foi rebaixado.