Perto de assinar com o Flamengo, Claudinho foi a campo neste sábado (13), para disputar a final da Supercopa da Rússia. Em seu possível último jogo pelo Zenit, o meio-campista se irritou com o técnico Sergey Gorshkov durante a partida.
- Claudinho chegando, ex-Fla na mira do Inter e Matheus Gonçalves ganha destaque: veja as últimas notícias do Flamengo
- O último jogo de Claudinho antes vir para o Flamengo
Claudinho foi titular do Zenit contra o Krasnodar, na tarde deste sábado (13). A partida marcava a final da Supercopa da Rússia, e o Zenit foi campeão, vencendo a partida por 4 a 2. No entanto, uma atitude do meio-campista chamou a atenção.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Claudinho foi substituído e deu lugar a Gustavo Mantuan. O meio-campista, no entanto, não gostou nada da alteração, e sequer falou com o técnico Sergey Gorshkov ao sair do gramado. Além de se recusar a cumprimentar o treinador, o jogador ainda deu um tapa na mão do comandante.
Cabe recordar que tudo isso aconteceu no que pode ter sido o último jogo de Claudinho pelo Zenit, visto que o jogador negocia com o Flamengo e está perto de assinar contrato com o Rubro-Negro. O meio-campista já está acertado com o Mengão em relação a questão salariais por um vínculo de cinco anos.
O Zenit também já aceitou a proposta do Flamengo. A oferta do Rubro-Negro é de 15 milhões de euros fixos, cerca de R$ 88 milhões, mais bonificações por metas pré-determinadas em contrato. Ao todo, a negociação deve girar em torno de 18 milhões de euros, R$ 103 milhões.
Claudinho está no Zenit desde 2021 e, hoje, tem 27 anos. Ao todo, o meio-campista disputou 102 partidas, marcou 20 gols e deu 23 assistências. Na temporada 2021/22, foi eleito o melhor jogador Campeonato Russo.
Além disso, o Claudinho conquistou o título do Campeonato Russo três vezes, além de ter sido campeão da Copa da Rússia duas vezes e, também, da Taça da Rússia.