Matías Viña será investigado pela Conmebol

Matías Viña em ação pela Seleção Uruguaia (Foto: Reprodução/Instagram)

Lateral-esquerdo do Flamengo e da Seleção Uruguai, Matías Viña deve ser investigado pela Conmebol e pode ser suspenso por uma briga registrada na semifinal da Copa América, em jogo entre a Celeste e a Colômbia.

Na partida em questão, jogadores do Uruguai se envolveram em confusão com torcedores da Colômbia, nas arquibancadas do Metlife Stadium, em Nova York, nos Estados Unidos. O ocorrido pode gerar multa e suspensão a Matías Viña e outros 10 atletas da Celeste.

Vale ressaltar que, caso a punição seja aplicada, é válida apenas para jogos das seleções. Ou seja, se Matías Viña for multado ou suspenso, a penalidade só pode ser aplicada em partidas pela Seleção Uruguaia, ou seja, não afetam o Flamengo. A informação é do Mundo Rubro Negro.

Cabe destacar, ainda, que caso Matías Viña seja punido ou cumpra suspensão, pode ficar fora de futuras convocações da Seleção Uruguaia, o que de certa forma, beneficiaria o Flamengo.

Uruguai na Copa América

A Seleção Uruguaia fazia parte do Grupo C e terminou a fase de grupos em primeiro lugar, com nove pontos. Nas três partidas disputadas, a Celeste ganhou todos os jogos. Venceu o Panamá por 3 a 1 na primeira rodada, goleou a Bolívia por 5 a 0 e os Estados Unidos por 1 a 0.

Nas quartas de final, o Uruguai enfrentou o Brasil, e a partida terminou em 0 a 0 no tempo regulamentar. A vaga na semifinal foi decidida nos pênaltis, e a Celeste eliminou a Canarinho por 4 a 2 nas penalidades máximas.

Na semifinal, o Uruguai foi eliminado pela Colômbia por 1 a 0. Com a eliminação, a Celeste foi para a disputa do terceiro lugar, e a Seleção Uruguaia enfrentou o Canadá, neste sábado (13).