Cruzeiro altera local de jogo com o Flamengo
Na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Cuiabá no Maracanã, resultando em um empate por 1 a 1. A CBF alterou o horário da partida para às 20h, devido ao jogo da seleção brasileira pela Copa América no mesmo dia, às 22h.
É comum que clubes que utilizam estádios para shows precisem ajustar horários e locais das partidas quando o estádio não está disponível.
O Cruzeiro é o mais recente time a enfrentar esse dilema. O clube mineiro tem um confronto marcado contra o Flamengo pela 32ª rodada do Brasileirão, no dia 6 de novembro, no Mineirão. Porém, no dia anterior, o estádio sediará um show do cantor Bruno Mars, causando um conflito de agenda.
O presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, afirmou que a partida deve ser realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte, pois o clube não pretende mudar de cidade para sediar o jogo.
-Lá na frente, teremos com o Flamengo. A tabela foi mexida, e ainda tem show lá na data do Flamengo. Esses jogos não têm nada a ver com o Mineirão. Contra o Flamengo, em novembro, devido às chuvas do Rio Grande do Sul, será remanejado. Esse jogo deve vir para o estádio Independência”, disse o mandatário.
Além do Flamengo, o Cruzeiro terá que realizar mais duas partidas fora do Mineirão. No entanto, de acordo com Pedrinho BH, a responsabilidade de agendar esses jogos recai sobre a administração anterior, liderada por Ronaldo Fenômeno.
–
O Cruzeiro já tinha vendido esses dois jogos na gestão passada e já tinha recebido. Estamos cumprindo o compromisso anterior. Não temos ideia nenhuma de tirar o Cruzeiro de Belo Horizonte, da nossa casa”, explicou.
Quanto ao Flamengo, a equipe só voltará a competir no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (20), às 16h, contra o Criciúma no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Brasileirão.