O negócio entre cariocas e italianos está travado no momento
Para chegar a um acordo com Marcos Antônio, o Flamengo e a Lazio divergem do modelo de negócios. O clube carioca está procurando outras opções para um empréstimo de um ano com a opção ou obrigação de comprar metas, mas os italianos preferem uma venda imediata. À espera do fim das negociações, o volante permanece autorizado a treinar no Brasil.
- Familiar de Tite dá boas-vindas para ‘novo reforço’ do Flamengo
- Volante do Athletic assina com o Flamengo até 2025
A equipe da Lazio já se apresentou e está se preparando para a pré-temporada em Auronzo di Cadore. Enquanto o Flamengo tenta convencer os italianos, Marcos Antônio trabalha por conta própria em Poções, no interior da Bahia. Ele não está no elenco do treinador Marco Baroni.
Os dois times não estão ansiosos para concluir a negociação, e o Flamengo espera que a Lazio relaxe antes de aceitar o empréstimo. Ao contar com a aprovação do jogador, que já expressou seu desejo de fazer a transferência, o clube não tem medo de que os concorrentes possam fazer o acordo enquanto as conversas continuam.
O rubro-negro tentaram inicialmente uma cessão gratuita, mas a Lazio recusou. Ao fazer isso, o Flamengo marca com o pagamento de uma quantia pelo empréstimo, que será reduzida um ano após se o clube decidir aplicar a cláusula de compra.
A definição dos jogos relacionados à meta, caso a Lazio aceite o empréstimo, ainda está na mesa. Uma das opções é fazer uma aparição (que significa que Marcos Antônio deve começar a jogar), ser titular e jogar apenas 45 ou 90 minutos. O clube carioca prefere que o gatilho de compra seja relacionado à titularidade ou à condição do atleta de jogar por noventa minutos.
Além disso, existem estimativas de custos para manter Marcos Antonio definitivamente a partir de meados de 2025. Além do bônus, a compra deve custar entre 5 e 6 milhões de euros. Além disso, as condições de pagamento estão sendo abordadas. Embora a Lazio permita o pagamento em poucas parcelas, ela aceita o pagamento à vista.