Mauro Cezar divulga informações sobre a negociação do Flamengo por Claudinho

Claudinho em ação pelo Zenit em uma partida da Champions (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos principais focos do Flamengo nesta janela de transferências é Claudinho, do Zenit. No entanto, a negociação mudou de figura e não há acordo encaminhado entre o Rubro-Negro e o clube russo. Ao menos, é o que diz o jornalista Mauro Cezar.

— Flamengo não está, inicialmente, disposto a pagar os 18 milhões de euros pelo Claudinho. Flamengo não pretende colocar toda essa grana por esse jogador. O que não significa que não possa chegar a esse valor, tudo pode mudar, mas isso depende de condições, pagamento, todo esse tipo de coisa. Muito tem se falado em 18 milhões, mas não é o valor que o Flamengo oferece -, disse Mauro, antes de prosseguir:

— No ano passado, o Zenit nem respondeu (a proposta do Flamengo). Agora admite negociar porque está contratando outro jogador para a função. Já admite a liberação. Vai ter uma conversa, ao que tudo indica, mas essa conversa vai ser bem arrastada, como costuma ser com o time russo, que tem muito dinheiro -, pontuou.

Situação de Claudinho

O jogador foi oferecido ao Flamengo através de seus representantes, e o Rubro-Negro voltou a conversar com o Zenit em busca de um acordo. Diferente do ocorrido nas demais oportunidades, o clube russo aceitou negociar e as informações davam conta de que a contratação estava bem encaminhada.

Entretanto, segundo como citado acima pelo jornalista Mauro Cezar, o Zenit não tem acordo com o Flamengo. As partes estariam em negociação constante, mas ainda não haveria um bom caminho para liberação do jogador.

O Flamengo teria oferecido ao Zenit cerca de 15 milhões de euros, R$ 88 milhões, mais 2 milhões de euros, cerca de R$ 11 milhões, por metas pré-estabelecidas em contrato.

Vale ressaltar que, com o jogador, o Flamengo já teria tudo alinhado. Claudinho quer defender o Manto Sagrado, já teria aceitado as bases salariais e um contrato de cinco anos. A ver as próximas fases da negociação.