O técnico afirmou que ainda não foi pago pelo Vasco e que não houve comunicação sobre sua demissão
Na coletiva desta segunda-feira (15), Ramón Diaz falou sobre sua saída do Vasco, o técnico afirmou que salvou o clube carioca de uma situação muito grave mas que não houve comunicação sobre sua demissão.
O comandante do Timão agradeceu ao presidente Augusto Melo pela oportunidade recebida.
— Eles nos despediram pelo Twitter. Salvamos o Vasco de uma situação muito grave, tivemos três ou quatro meses, em nenhum momento houve comunicação do Vasco nem presidente, nem 777. Não tem uma chamada no meu telefone de dirigente do Vasco. Depois do que fizemos com o Vasco, nem um agradecimento, nada, zero, mas o futebol continua. Queremos agradecer ao presidente do Corinthians por essa oportunidade, gostamos do Brasil, do jogo, o rebaixamento tem quatro times, é o único país. Qualquer equipe pode cair, é uma pressão extra. É muita pressão, dedicação, isso gostamos muito. Vasco nos despediu, em quatro meses, nem presidente e nem dirigente do Vasco me chamou. Não deram dinheiro do ano passado, desde o ano passado me devem, não pagaram nada. Mas como treinador, olhamos o futuro – afirmou Ramón Díaz.
— Nossa carreira não acaba no Vasco, tivemos ofertas e decidimos vir ao Corinthians é uma instituição incrível, queremos brigar por coisas importantes. É um desafio para o corpo técnico e para os jogadores. Gostamos do desafio – complementou.
Ao ser perguntado se poderia reiterar a promessa feita no ano passado, quando assegurou que o Vasco não seria rebaixado, o técnico explicou.
— São emoções diferentes. Era um momento diferente, muito grave. Aqui temos a possibilidade de reagir rápido. Queremos brigar mais acima, este grupo tem condições.
Sobre mudar a situação do Corinthians, o técnico respondeu.
— Vai depender de nós e dos jogadores coletivamente, temos que sair rápido desta situação. A única forma de sair é com concentração e dedicação coletiva, porque há muitos jovens, temos que dar o máximo para poder sair. Vamos fazer porque há um bom time.