O ano eleitoral do Flamengo promete proporcionar mudanças nas lideranças do clube. Uma novidade bombástica sobre o tema foi noticiada na manhã desta terça-feira (16).
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, Marcos Braz não vai permanecer na diretoria do Mais Querido no ano que vem. A decisão foi tomada pelo próprio dirigente e comunicada ao presidente Rodolfo Landim.
Embora o atual mandatário não possa se candidatar novamente para o cargo, seu apoiado nas eleições, Rodrigo Dunshee de Abranches, poderia manter os demais dirigentes em seus respectivos cargos para a próxima gestão.
Contudo, Braz informou ao colega que não deseja permanecer na vice-presidência de futebol, função que exerce há mais de cinco anos e meio. Caso vença as eleições, Dunshee pode tentar convencer Marcos Braz de permanecer no cargo.
Também vereador do Rio de Janeiro, Marcos Braz é um dos dirigentes mais criticados pela torcida rubro-negra. O dirigente frequentemente é alvo de protestos nas redes sociais e nas arquibancadas.
Em um passado recente, Braz se envolveu em uma confusão com um torcedor do Flamengo, quando perseguiu e agrediu o flamenguista em um shopping do Rio de Janeiro. Embora o caso tenha ido para a Justiça, as partes conseguiram entrar em acordo para encerrar o processo.
Agenda do Flamengo para o mês de julho
- 03/07 Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – 21h30 – Arena MRV – Brasileirão
- 06/07 Flamengo 1 x 1 Cuiabá – 20h – Maracanã – Brasileirão
- 11/07 Flamengo 1 x 2 Fortaleza – 20h – Maracanã – Brasileirão
- 20/07 Flamengo x Criciúma – 16h – Mané Garrincha – Brasileirão
- 24/07 Vitória x Flamengo – 20h – Barradão – Brasileirão
- 28/07 Flamengo x Atlético-GO – a definir – a definir – Brasileirão
Obs.: todos os horários estão alinhados ao fuso de Brasília.
Obs. 2: o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontece na semana do dia 31, mas ainda não tem adversário, data nem horário confirmados.