Flamengo toma atitude especial com Ayrton Lucas e Gerson

Gerson, Léo Pereira e Ayrton Lucas em ação pelo Flamengo contra o Ñublense (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Flamengo concede tratamento especial aos atletas

No próximo sábado (20), o Flamengo irá entrar em campo para enfrentar o Criciúma pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe Rubro-Negra está se preparando no Ninho do Urubu para o jogo. No entanto, Ayrton Lucas e Gerson estão recebendo atenção especial.

De acordo com informações da reportagem do Coluna do Fla, tanto Ayrton Lucas quanto Gerson estão lidando com um alto desgaste físico após o jogo contra o Fortaleza. Por esse motivo, a comissão técnica liderada por Tite está aproveitando a semana para recuperar a forma física dos jogadores, utilizando o tempo de descanso e as atividades disponíveis.

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar a partida contra o Internacional, válida pela 17ª rodada do Brasileirão, foi fundamental para permitir a recuperação de Ayrton Lucas e Gerson. Isso ocorreu devido a atrasos nos compromissos do time gaúcho na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Ayrton Lucas provoca a torcida do Atlético-MG após marcar golaço (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Dessa forma, o Flamengo só retornará ao campo no próximo sábado (20), quando enfrentará o Criciúma na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe técnica de Tite está concentrada em recuperar a condição física de Ayrton Lucas e Gerson, o que significa que os jogadores não estão preocupados com o jogo do final de semana.

Além disso, o Flamengo pode ter novidades no jogo de sábado com o retorno de Everton Cebolinha e dos jogadores uruguaios Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela. Após mais de um mês servindo à Seleção Uruguaia, que conquistou o terceiro lugar na Copa América, os jogadores retornam ao Mengão.

Com o elenco quase completo, Flamengo e Criciúma se enfrentarão às 16h (horário de Brasília) no sábado (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.