Textor faz revelação sobre o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução

Empresário revelou que tentou contratar o técnico palmeirense

Nesta quarta-feira (17), Botafogo e Palmeiras se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em uma partida decisiva que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. Antes do embate, John Textor, dono da SAF do Botafogo, fez uma revelação surpreendente: ele tentou contratar o treinador Abel Ferreira.

Em entrevista ao Ge, Textor comentou sobre a importância do confronto pela 17ª rodada do Brasileirão, deixando claro que não há qualquer sentimento de vingança em relação à virada sofrida para o Palmeiras em 2023.

“Intensa ambição, não vingança. Todos os fatores fora de campo que podem trazer esse sentimento de vingança não têm nada a ver com os jogadores. Eu admiro o Abel [Ferreira]. Tentei contratá-lo, ele disse não repetidamente”, afirmou o empresário.

Além disso, Textor elogiou a estrutura de base do Palmeiras, destacando a qualidade dos jogadores formados pelo clube.

“Os jogadores e a base [do Palmeiras] são fantásticos. Eu compro jogadores de 20 milhões de euros para competir com alguém que eles formam na própria casa, porque nós somos novos nisso. Eles são favoritos todos os anos, então você quer vencer o melhor time”, completou.

O confronto promete ser emocionante, com mais de 35 mil ingressos vendidos, garantindo um estádio cheio. Textor celebrou o apoio da torcida do Botafogo, ressaltando a importância da presença dos torcedores para o espetáculo.

“Vamos ter casa cheia. Em outros tempos, no passado, quando estávamos montando esse elenco, ter o estádio cheio nem sempre era algo bom (risos). Mas hoje é. É uma festa. Os torcedores se sentem parte de tudo”, disse ele.

Com 33 pontos cada, Botafogo e Palmeiras dividem a liderança do campeonato. O Botafogo leva vantagem pelos gols marcados (27 contra 25), e quem vencer a partida garantirá a ponta da tabela ao final da rodada.