A declaração de Lucas Moura após marcar seu gol contra o Grêmio

Foto: Divulgação/SPFC - Legenda: Lucas deve voltar contra o Barcelona-EQU / Jogada10

São Paulo sai vencendo por 1 a 0 no primeiro tempo

Em uma noite de muita expectativa e apoio da torcida, o São Paulo demonstrou superioridade em sua casa, no Morumbis. Com o estádio praticamente lotado, a equipe tricolor dominou o primeiro tempo da partida contra o Grêmio e abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo.

Lucas, destaque do time, no primeiro tempo recebeu a bola no canto da área e bateu rasteiro, vencendo o goleiro adversário para fazer 1 a 0. Esse gol deu tranquilidade ao São Paulo, que controlou a posse de bola e ditou o ritmo do jogo durante toda a primeira etapa.

Apesar da pressão constante e da superioridade, o São Paulo não conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo. O Grêmio, por sua vez, teve poucas oportunidades, mas quase empatou nos minutos finais do primeiro tempo. Pavón, em um chute colocado, assustou a torcida ao ver a bola passar perto à trave do goleiro Rafael.

Lucas, autor do gol, destacou a importância do suporte do meio-campo e da defesa na construção das jogadas ofensivas.

“A gente tem a parte do meio-campo, a defesa também que nos dá todo o suporte e a bola chega com qualidade para a gente poder finalizar. Feliz, acho que a gente está controlando o jogo, acho que a gente dominou esse primeiro tempo, até esses últimos minutos ali. A gente sofreu um pouquinho, tem que tomar cuidado, descansar, voltar para o segundo tempo bem, se possível finalizar para poder aumentar esse placar. Mas o mais importante é fechar para não sofrer riscos ali”, afirmou Lucas.