Alisson sofre fratura no tornozelo e passará por cirurgia na quinta-feira
O volante Alisson, do São Paulo, sofreu uma fratura no tornozelo direito durante a partida contra o Grêmio e passará por uma cirurgia na manhã desta quinta-feira (18). O jogador foi levado a um hospital próximo ao Morumbi ainda durante o segundo tempo, onde passou por exames de ressonância e ficará internado durante a noite.
O incidente ocorreu no segundo tempo da vitória do São Paulo, quando Alisson prendeu a perna direita sozinho no gramado e teve que ser substituído. Ele recebeu atendimento imediato dos médicos do São Paulo e deixou o campo de maca, sendo substituído por Wellington Rato. A cena causou preocupação entre os companheiros de equipe, com Ferraresi colocando as mãos na cabeça ao ver o estado do colega.
“Alisson passou por exames nesta noite e teve diagnosticada uma fratura no tornozelo direito. O atleta será submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira (18). Estamos contigo, Alisson. Força e boa recuperação!”, divulgou o São Paulo. Veja a publicação completa abaixo:
Em entrevista coletiva, o técnico Luis Zubeldía elogiou a atuação e a importância de Alisson para o time.
“Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organizava. Teve o protagonismo que foi conquistando no decorrer da partida. É muito notório. No primeiro tempo, jogou muito bem. Tem que pegar e mostrar para os mais novos, é assim que joga um volante”, destacou o treinador.
A fratura foi confirmada após os exames realizados à noite. Alisson se submeterá à cirurgia nesta quinta-feira, e ainda não há previsão de retorno aos campos. A equipe médica do São Paulo seguirá acompanhando a recuperação do atleta, que terá um longo caminho de reabilitação pela frente.