A declaração de Marcos Braz sobre o jogo entre Flamengo x Palmeiras pela Copa do Brasil

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Nesta quinta-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, e o adversário do Flamengo já está definido: o Palmeiras. Ao final do evento, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, revelou as expectativas para o confronto.

Todo mundo sabe da rivalidade com o Palmeiras neste últimos quatro ou cinco anos. É um jogo duríssimo. Primeiro jogo em casa. É um time que disputa todos os títulos, exatamente como a gente. Não tem choro, vamos para o jogo -, disse o dirigente, antes de prosseguir:

São três confrontos em dez dias. Acho que se o Palmeiras também pudesse escolher, não sei se escolheriam o Flamengo para jogar três vezes em dez dias. Acho que dá importância ao campeonato. O Palmeiras há pouco tempo ganhou a Copa do Brasil e o Flamengo também. Muito provavelmente, se você não pega o Palmeiras agora e o Flamengo conseguisse o êxito de passar nas fases, uma hora ia pegar -, concluiu.

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil

O evento desta quinta-feira (18) definiu não apenas os confrontos da primeira fase de mata-mata da competição, mas também determinou os mandos de campo dos duelos.

O Flamengo ser o mandante da primeira partida, que será disputada no Maracanã, enquanto o Palmeiras decidirá em casa, no Allianz Parque. Os confrontos não têm data definida, mas estão previstos para serem realizados nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto.

Vice-campeão da Copa do Brasil de 2023, o Rubro-Negro iniciou a trajetória da edição de 2024 já na terceira fase, quando enfrentou o Amazonas. No mesmo esquema de jogos de ida e volta, o Fla venceu as duas partidas por 1 a 0, e se classificou pelo placar agregado de 2 a 0.

O Alviverde também entrou direto na terceira fase e mediu forças com o Botafogo-SP. No primeiro jogo, o Palmeiras venceu por 2 a 1, e o segundo duelo terminou empatado em 0 a 0, garantindo a classificação do clube paulista.