O motivo pelo qual Richard Ríos foi dispensado pelo Flamengo

Richard Ríos em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Jogador do Palmeiras e destaque da Seleção Colombiana na Copa América, Richard Ríos já defendeu o Manto Sagrado, mas não conseguiu se firmar no Flamengo. Nesta quinta-feira (18), o portal ‘RTI Esportes’ informou o motivo pelo qual o volante não permaneceu no Rubro-Negro.

Richard Ríos pertencia às categorias de base do Flamengo, mas de acordo com o portal, na época, o clube entendeu que outros jogadores estavam à frente do volante na briga por posição, e o jogador acabou sendo negociado.

Na época, Ríos disputava posição com João Gomes e Hugo Moura. Destes, no entanto, apenas João se firmou e se tornou realidade no Flamengo, sendo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022, e logo depois, sendo negociado junto ao Wolverhamptom, da Inglaterra, por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 mi na cotação).

O volante estreou no time profissional do Flamengo em 23 de janeiro de 2020, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, em jogo válido pelo Campeonato Carioca.

Já pelo Campeonato Brasileiro, a primeira aparição do volante foi durante o surto de Covid-19 que atingiu o elenco. Na ocasião, o Mengo era treinado por Domènec Torrent e enfrentou o Palmeiras, atual clube de Richard Ríos.

No dia seguinte do confronto com o Palmeiras, Richard Ríos teve o contrato renovado pelo Flamengo até dezembro de 2021. Já em junho do ano em questão, uma nova extensão de vínculo foi assinada, desta vez, até dezembro de 2023.

Depois de garantir a renovação do jogador, o Flamengo confirmou o empréstimo de Richard Ríos para o Mazatlán, do México. Após passagem pelo clube mexicano, o volante voltou ao Brasil para defender o Guarani.

Em agosto de 2022, quando assinou com o Guarani, Richard Ríos rescindiu o contrato com o Flamengo. O volante permaneceu no clube até 2023, quando acertou com o Palmeiras. O vínculo com o Alviverde é válido dezembro de 2025, com opção de prorrogação por mais um ano.