Nesta sexta-feira (19), Thiago Silva concedeu a primeira entrevista coletiva antes de, finalmente, poder estrear pelo Fluminense. Principal reforço do Tricolor nesta janela de transferências, o zagueiro abriu o jogo sobre sua condição física.
- A declaração de Thiago Silva durante sua apresentação no Fluminense
- Quando Thiago Silva vai estrear pelo Fluminense?
— Fisicamente, estou um pouco melhor, agora só a sequência do jogo vai me dar 100% da minha condição física. A gente sabe que, como eu falei antes, sem amistosos, sem você estar jogando um jogo 90 minutos, é difícil você estrear. O pessoal já está com carro andando e eu tenho que entrar com carro andando, é difícil. Não é fácil, porém, eu tenho um pouco mais de experiência hoje, posso ajudar nesse processo mesmo sem estar 100% fisicamente -, pontuou.
Na coletiva, Thiago Silva também falou sobre o atual momento do Fluminense na temporada, visto que o Tricolor amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro já quase no fim do primeiro turno da competição.
— O momento é um momento difícil, um momento complicado. Não é fácil você chegar nesse momento assim, principalmente vindo de uma pré-temporada -, disse.
Thiago Silva estará à disposição de Mano Menezes para estrear pelo Fluminense já no próximo domingo (21), em jogo contra o Cuiabá, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília).
Em péssima fase no Brasileirão, o Fluminense tem apenas oito pontos em 16 jogos disputados. O Tricolor venceu apenas uma partida, empatou cinco duelos e perdeu 10. Ao todo, foram 12 gols marcados e 24 sofridos, um saldo de gols negativo de 12 tentos e um aproveitamento de 16%.
O Cuiabá, adversário do Tricolor, está perto da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 17 pontos conquistados. Em 16 jogos, foram quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas. O Dourado marcou 18 gols e sofreu 21, um saldo negativo de três tentos e um rendimento de 35%.