Flamengo aceita proposta do Bragantino por R$ 36 milhões

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com a janela de transferências em aberto, os clubes se movimentam no mercado para acertar chegadas e saídas de jogadores. Neste cenário, o Flamengo está perto de fechar a venda de mais um jovem do Ninho do Urubu.

O Red Bull Bragantino conversa com o Flamengo pela compra definitiva de parte dos direitos econômicos de Matheus Gonçalves. O jovem não tem muitas oportunidades com Tite, e seus representantes buscam novos ares para o atleta.

Neste cenário, o Massa Bruta manifestou desejo no meia-atacante e fez uma proposta de 6 milhões de euros, cerca de R$ 36 milhões por parte dos direitos econômicos do jogador. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo está inclinado a aceitar a oferta, e as partes negociam os trâmites finais.

Matheus Gonçalves é uma grande promessa das categorias de base do Flamengo, mas não vem tendo oportunidades no time principal. O jovem está integrado ao elenco profissional, mas quase não é utilizado, fator que, inclusive, gera críticas da torcida a Tite, justamente pela boa habilidade e qualidade de futebol do jovem.

A última oportunidade do meio-campista pelo time principal do Flamengo foi no dia 11 de julho, no jogo contra o Fortaleza. Matheus Gonçalves iniciou a partida como titular, teve boa exibição e, inclusive, foi o melhor jogador do Mengão no primeiro tempo do confronto.

Na partida em questão, o jovem se pronunciou após receber uma chance e agradeceu ao técnico Tite pela oportunidade. “Agradeço primeiramente a Deus e, em segundo, ao Tite. Ele, com todo respeito, é muito mais velho que todos nós, então sabe mais que todos nós”.

Na atual temporada, Matheus Gonçalves disputou oito jogos pelo time principal, sendo uma pela Libertadores, um pela Copa do Brasil, dois pelo Brasileirão e quatro pelo Carioca, e permaneceu em campo por apenas 161 minutos. Ele não conseguiu marcar gols ou dar assistências.

Durante o ano, voltou para ajudar o time Sub-20 em três oportunidades. Pelo Campeonato Brasileiro da categoria, atuou por 244 minutos e marcou dois gols.