Flamengo e Criciúma estão se enfrentando neste sábado (20), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo do confronto terminou com vitória parcial do Tricolor por 1 a 0, e Rodrigo, autor do gol, analisou a atuação da equipe na etapa inicial.
- Flamengo x Criciúma: Tite ganha desfalque de última hora
- A declaração do jogador do Criciúma antes do jogo contra o Flamengo
— Sabíamos da qualidade do Flamengo, é inquestionável isso, mas a gente veio como sempre, marcando forte, marcando firme, procurado diminuir o espaço do adversário. Acho que foi efetivo, claro que tem coisinhas a corrigir, mas corrigir no intervalo para voltar pro segundo tempo mais forte ainda. Continuar jogando, feliz pelo primeiro gol e dar sequência para conseguir um grande resultado -, disse.
Vale destacar que, apesar de o Criciúma ter saído na frente do marcador, o Flamengo buscou o placar e conseguiu virar a partida, com gols de Pedro e Gabigol. O camisa 9 marcou com a bola rolando, enquanto o camisa 99 balançou as redes em cobrança de pênalti.
Cabe destacar que o pênalti marcado pelo Flamengo foi uma jogada inacreditável, nunca antes vista no futebol brasileiro. Uma segunda bola foi jogada dentro de campo, Barreto, do Criciúma, resolveu chutar uma bola na outra, e o lance gerou um pênalti a favor do Mengo. Até o momento, a partida estava empatada em 1 a 1, e o Tricolor conquistava um resultado importante.
O lance, inacreditável, gerou uma confusão, a arbitragem assinalou pênalti, e o feitiço virou contra o feiticeiro. A malandragem do Criciúma não deu certo, e o Fla encerrou o confronto vitorioso. Com o resultado, o Mengo vai à segunda posição na tabela, mas precisa aguardar o final da rodada.
O Criciúma, por sua vez, se manteve na 14ª posição, com 17 pontos em 16 partidas. Ao todo, foram quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 23 gols marcados, 26 sofridos, e um saldo negativo de três tentos.