A janela de transferências do meio do ano está aberta, e o Flamengo tem alguns focos definidos, mas ainda não conseguiu acertar nenhuma contratação. Uma das prioridades do Rubro-Negro é Claudinho, mas a negociação é vista como complicada.
- Zenit faz exigência por Claudinho, Flamengo perde 2 titulares e Landim repercute negativamente: veja as últimas notícias do Flamengo
- Zenit faz exigência para liberar Claudinho ao Flamengo
Na mira do Flamengo, o jogador, no entanto, ficou fora do jogo do Zenit, disputado neste sábado (20). Em partida válida pelo Campeonato Russo, o time de São Petersburgo venceu o Krylya Sovetov por 4 a 0, e Claudinho sequer foi relacionado para o confronto.
O meio-campista é um desejo antigo do Flamengo, que tenta sua contratação há, pelo menos, três janelas de transferências. Desta vez, não foi diferente, mas o Rubro-Negro apenas oficializou uma proposta junto ao Zenit após ter o jogador oferecido por seus representantes.
Proposta do Flamengo por Claudinho
O Flamengo fez uma proposta nos moldes das ofertas anteriores, com valores na casa dos 15 milhões de euros, cerca de R$ 88 milhões fixos, mais uns 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 11 milhões por metas pré-determinadas em contrato.
Além da proposta feita ao Zenit, o Flamengo também negociou diretamente com o jogador, e já teria tudo acertado com o atleta. O contrato de Claudinho seria válido por cinco anos e as bases salariais já teriam sido definidas.
Apesar do desejo do Flamengo e de Claudinho, que já manifestou a vontade de se transferir e, inclusive, negou a oferta de renovação contratual do clube russo, a negociação é vista como “quase impossível”. Ao menos, foi desta maneira que o diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel, definiu as tratativas.
— É muito difícil, é uma contratação quase impossível. Agora, a vontade de qualquer jogador sempre é fundamental em qualquer negociação que existe. Jogador e a vontade dele é sempre, ou talvez, o mais importante -, disse.