O técnico Tite manifestou sua insatisfação com o estado do gramado no Estádio Mané Garrincha após a vitória do Flamengo sobre o Criciúma por 2 a 1. Segundo ele, o campo ruim prejudica o espetáculo e aumenta o risco de lesões nos atletas. Tite destacou que, em visitas anteriores ao estádio, o gramado estava em melhores condições, mas atualmente, a situação é preocupante, especialmente no lado esquerdo do campo, onde a bola quicava irregularmente e levantava areia.
“O espetáculo fica prejudicado (por conta do gramado). O gramado está ruim, sim. Nós já tínhamos observado no jogo anterior, sim. Na outra vez que viemos aqui, estava bom. Agora não estava. Tem atletas de alto nível, tem saúde, tem uma série de aspectos envolvidos. Não dá para ser assim. Inclusive, corremos um risco de lesão. Daqui a pouco, um joelho estoura. Não estou falando só do Flamengo, mas sim do espetáculo -, declarou Tite, em entrevista coletiva. O gramado do Mané Garrincha se mostrou bem prejudicado principalmente no lado esquerdo. Em lances que aconteceram nesse setor, dava para perceber que a bola quicava e, por alguns momentos, subia uma areia”, afirmou o treinador.
Atualmente, o Maracanã está fechado para reparos no gramado, que será utilizado em uma maratona de 10 jogos em 33 dias até o fim de agosto. O estádio será reaberto na próxima quarta-feira (24) para o confronto entre Fluminense e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por sua vez, retornará ao Maracanã no dia 28 para enfrentar o Atlético-GO.
Apesar das más condições do gramado, a diretoria do Flamengo optou por realizar a partida contra o Criciúma no Mané Garrincha devido à expectativa de grande público e renda elevada. A escolha se mostrou acertada, já que 60.127 torcedores compareceram ao estádio, estabelecendo o recorde de público desta edição do Brasileiro. A renda da partida também foi significativa, alcançando R$ 6.601.898,00.
Em campo, o Flamengo enfrentou muitas dificuldades, mas conseguiu uma virada nos últimos minutos para vencer o Criciúma. Pedro e Gabigol marcaram os gols que garantiram a vitória do rubro-negro. Este triunfo foi essencial para interromper uma sequência de dois jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Com essa vitória, o Flamengo alcançou 34 pontos na tabela do Brasileirão, ocupando a segunda posição, cinco pontos atrás do líder Botafogo, que soma 39 pontos. A equipe de Tite continua na perseguição ao primeiro lugar, buscando manter a regularidade nas próximas partidas.