Na reestreia de Philippe Coutinho, o Vasco foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0, na tarde deste domingo (21), em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão, realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte. O grande destaque do jogo foi Hulk, que marcou os dois gols do confronto ainda no primeiro tempo, aos 26 e 38 minutos. Com este resultado, o Vasco caiu para a 10ª posição na tabela, enquanto o Atlético-MG subiu para a 9ª posição.
E após o jogo, Coutinho conversou com a imprensa, e falou sobre a sua estreia, a atuação do Vasco e sua condição física:
“Muito feliz de estar vestindo a camisa do Vasco de novo. Obvio que o resultado não era o que a gente queria. Fico triste pelo resultado, agora temos que trabalhar bem essa semana porque já tem outro jogo importante. É claro que o ritmo de jogo, eu vou ganhando pouco a pouco, estou bastante tempo inativo, mas eu estou dando o meu máximo para poder estar no mesmo nível do pessoal o quanto antes, disse ele antes de complementar:
“O primeiro tempo a gente acabou defendendo muito atrás, eu acredito que eles ficaram com uma posse de bola maior e tiveram mais tranquilidade para trabalhar. No segundo tempo, o professor fez essa mudança para a gente marcar mais em cima, e resultou em um segundo tempo melhor. Mas é obvio que a gente como um grupo precisa fazer melhor”, finalizou ele.
Carreira de Philippe Coutinho
Philippe Coutinho, atualmente, está jogando no Vasco da Gama. Ele retornou ao clube brasileiro em julho de 2024, emprestado pelo Aston Villa, com contrato válido até junho de 2025.
A carreira de Coutinho começou no Vasco da Gama, onde se destacou rapidamente antes de se transferir para o Inter de Milão. No entanto, foi no Liverpool que ele alcançou seu auge, tornando-se um dos melhores meias da Premier League. Posteriormente, transferiu-se para o Barcelona, onde conquistou títulos importantes, como La Liga e Copa del Rey. Durante um período de empréstimo ao Bayern de Munique, ele ganhou a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões da UEFA .