A declaração de Thiago Silva após a reestreia pelo Fluminense

Thiago Silva durante coletiva de apresentação no Fluminense em 2024 (Foto: Reprodução/Fluminense)

Thiago Silva fez sua reestreia pela equipe do Fluminense na noite de ontem, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Os 10 dias que Mano Menezes teve sem jogos serviram para a equipe conseguir se adaptar ao seu estilo de jogo e ainda por cima conseguir encaixar Thiago Silva no elenco para a partida.

Isso surtiu efeito, Thiago Silva mostrou experiência e liderança e trilhou o Fluminense para a segunda vitória no Brasileirão, a primeira de Mano Menezes e quebrou ainda por cima uma sequência negativa de mais de 10 rodadas sem vitória.

Ao final do jogo, Thiago Silva comentou sobre a importância da vitória e sobre conseguir retomar as atividades dento de campo com o tricolor carioca.

Não podia ser melhor, né? Com a vitória, zero gol (sofrido), e com mais um gol desse moleque, disse ele na saída do gramado.

O ‘moleque’, no caso, é o Kauã Elias, garoto da base que tem se destacado no profissional. Já é o segundo jogo seguido que ele faz gol e dessa vez, conseguiu ser o da vitória para o tricolor carioca.

– Os meninos têm uma importância incrível para a gente. Acho que essa mescla faz com que a gente fique mais forte, não é uma equipe só jovem, também não tão velha. E quando as pessoas falam de jogadores velhos, mais experientes, eu fico orgulhoso porque ainda consigo jogar em alto nível com a idade que eu tenho. Então quando as pessoas falam isso, me motiva, é meu combustível. E quando vejo esses moleques saindo de Xerém com essa personalidade, temos que agradecer pelos profissionais que estão lá trabalhando por formarem jogadores como ele. Pelo pouco tempo que jogou e por tudo que fez, nota oito. Se jogasse 90 (minutos) poderia dar um 10 (risos).

Qual a próxima partida do Fluminense?

O Fluminense conseguiu contar com o tropeço do Atlético Goianiense e pular para a 19ª colocação, fugindo da lanterna da competição. Agora, com a vitória do Corinthians, o z4 conta com o próprio Cuiabá.

Fluminense soma 11 pontos empatado com o lanterna, Atlético Goianiense. Está há 3 pontos de distância do Grêmio, agora com 14 e 4 pontos do Cuiabá, primeiro na zona do rebaixamento. A próxima partida é na quarta-feira, contra o Palmeiras no Maracanã.