Léo Pereira destaca força do Flamengo
O Flamengo precisou de muita força mental para sobreviver à Copa América sem seus principais jogadores. No entanto, mesmo com o retorno de seus melhores jogadores, a vida da equipe de Tite continua sendo difícil. Léo Pereira afirmou que o time precisou dessa força para se recuperar do jogo contra o Criciúma no último sábado (20).
- Desejado pelo Flamengo, ele fez questão de assistir o jogo contra o Criciúma
- A publicação de Pedro após Flamengo x Criciúma
Além de ser transmitida à Fla TV, a declaração foi incluída em um vídeo de bastidores do jogo no canal oficial do clube no YouTube. No Mané Garrincha, uma das muitas casas do Flamengo pelo Brasil, Léo Pereira fala sobre Brasília e a força que o Flamengo tem jogando diante de seus torcedores. Mas para ganhar os três pontos, foi preciso reativar o modo sobrevivência na partida, mais do que a ajuda do país.
— Quando a gente sempre joga aqui (Brasília), sempre tem estádio lotado. Hoje (sábado), a gente pôde ser feliz, buscamos essa virada. Isso mostra o nosso comprometimento e a nossa força de recuperação. Não são todos os jogos que vamos sair na frente e, quando saímos atrás do placar, temos que ter a força do grupo para conseguir os objetivos. Mais três pontos , declarou Léo Pereira, em entrevista à ‘FlaTV’.
No entanto, o vídeo de bastidores do time não incluiu declarações exageradas dos jogadores ou as conversas normais dentro do vestiário, que incluíam os jogadores pedindo a palavra para aumentar o ânimo. A oração antes da partida era a única voz que se ouvia no vestiário, e Léo Pereira era o único a falar.
Isso não é a primeira vez que os atletas mencionam a força de recuperação, associada ao psicológico. Após uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Fluminense, Léo Pereira destacou a força mental. O zagueiro afirma que Tite exige que a equipe continue trabalhando duro e não desista do resultado positivo até o último momento.
— (A força mental) é o que temos no elenco, Tite pede. Desde o início do trabalho dele, tem pedido isso. Estar sempre concentrado os 90 minutos para nós conseguirmos a vitória. Tem sido um diferencial nosso. Queremos resolver as partidas antes, é claro, mas tem um adversário forte do outro lado. Tem um dos melhores goleiros do Brasil. Martelamos até conseguir o gol e a vitória, diz Léo Pereira.