- Mauro Cezar Pereira rebate declaração de Gabigol, do Flamengo
- Gabigol manda recado e alfineta a diretoria do Flamengo
Gabi está em reta final de contrato e viveu momentos conturbados, além de se envolver em algumas polêmicas. Durante a entrevista, Landim colocou a responsabilidade da renovação nas mãos de Gabriel Barbosa e disse que o Flamengo não tem a intenção de alterar a proposta feita ao jogador.
— Ele deixou claro que está buscando um contrato ao longo, ele quer um contrato longo e eu acho que, ao fruto do que aconteceu em 2023 e também em 2024, independente do passado dele que a gente não vai apagar e tudo isso, os valores que ele está colocando na mesa, e um contrato longo desse tipo, o Flamengo não está disposto a oferecer -, disse, antes de prosseguir
— Espero que ele aceite, claro, porque se eu estou propondo eu quero que ele aceite. E espero que ele volte a ter o desempenho esportivo compatível com o valor que ele está solicitando. Para ser sincero, é só isso -, pontuou.
Landim também falou sobre a consideração e a gratidão que tem pelo atleta, mas fez questão de pontuar que o agradecimento se estende aos demais jogadores que estão no clube desde o inicio da gestão.
— Por mais que a gente adore o Gabriel, e eu espero que não passe pela cabeça dele que a gente não gosta dele, eu tenho uma gratidão eterna não só a ele, mas a todos os jogadores que estão aí no Flamengo e nos entregaram ao longo desse período que eu estou na presidência do clube -, disse.
O Flamengo ofereceu uma renovação com um ano de contrato, mais 50% de aumento salarial para Gabriel Barbosa, no entanto, a proposta foi rejeitada pelo jogador.
No último sábado (20), após garantir a vitória do Flamengo sobre o Criciúma, Gabi deu uma entrevista e falou sobre o processo de renovação. O jogador reafirmou que deseja permanecer no clube, mas cutucou a diretoria, disse que não estão tratando um ídolo da maneira correta, e pontuou que “acordos não foram cumpridos”.
Os acordos aos quais Gabigol se refere dizem respeito aos primeiros contatos entre as partes pela renovação. Na época, o Flamengo alinhou com o jogador e seus representantes um vínculo válido por cinco anos.