Ex-Flamengo está na lista dos 100 maiores atletas do século

Bandeira do Flamengo no estádio do Corinthians antes do jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O site ESPN Internacional elaborou uma lista com os 100 maiores atletas do século 21 e três atletas brasileiros figuram entre os escolhidos. O que chama a atenção é que, entre os esportistas, está um ex-jogador do Flamengo.

Na posição de número 94 da lista está Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador do Flamengo. O Bruxo defendeu o Rubro-Negro entre os anos de 2011 e 2012, após passagem pelo Milan. Os demais representantes do Brasil são Ronaldo Fenômeno e Marta.

Ronaldinho Gaúcho – 94ª posição

Ronaldinho Gaúcho encantou o mundo e foi considerado um dos jogadores mais talentosos da história do futebol. Não à toa, conquistou diversos prêmios individuais, entre eles, a Bola de Ouro (2005) e também foi eleito duas vezes o Jogador do Ano da FIFA.

Coletivamente, o Bruxo foi campeão da Copa do Mundo de 2002 e peça chave da Seleção Brasileira na conquista. Além disso, venceu a Copa América e a LaLiga em duas oportunidades.

Ronaldo Fenômeno está na 87ª posição, e foi bicampeão da Copa do Mundo, bicampeão da Bola de Ouro, bicampeão da Copa América, três vezes eleito o jogador do ano da FIFA, Bola de Ouro da Copa do Mundo de 1998 e Chuteira de Ouro da Copa de 2002.

Já em relação à Marta, ela aparece na 32ª colocação. Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo FIFA, maior artilheira da história da Seleção Brasileira, maior goleadora da Copa do Mundo, vencedora da Bola de Ouro da Copa do Mundo 2007 e Chuteira de Ouro da mesma edição.

Ronaldinho no Flamengo

O Bruxo chegou ao Rubro-Negro em 2011, após ficar insatisfeito com o banco de reservas no Milan. Ronaldinho foi anunciado em 10 de janeiro, e dois dias depois, em 12 de janeiro, foi apresentado no Estádio da Gávea para mais de 20 mil torcedores.

Ronaldinho ficou no Flamengo por uma temporada, e ao todo, disputou 74 partidas com o Manto Sagrado. Foram 28 gols marcados e um título de Campeonato Carioca conquistado.