Matheus Gonçalves diz que recebe dicas de Arrascaeta
Revelado das categorias de base do Flamengo, Matheus Gonçalves está em processo de negociação para sua saída rumo ao Red Bull Bragantino. Enquanto aguarda a concretização da transferência, o jovem meia fez questão de elogiar seus colegas de equipe rubro-negra. Em uma entrevista concedida nesta segunda-feira (22) à ‘FlaTV’, o jogador de 18 anos revelou que costuma receber conselhos de grandes nomes como David Luiz, Gerson, Luiz Araújo e Arrascaeta.
- Merece mais chances? Veja os números de Matheus Gonçalves em Flamengo x Fortaleza
- Arrascaeta organiza festa com De La Cruz, Viña e Varela
— Eles sabem que podem contar com a gente, em algum momento podem precisar. Passam bastante dica. O David (Luiz) já viveu muita coisa. Gerson também dá conselho para a gente. Luiz Araújo, que é da minha posição. Arrasca diz: “Quando eu era mais novo, era assim igual a você. Tem que fazer isso e isso…”. Eles sabem o que estão falando para a gente, então abraçamos, disse Matheus Gonçalves, em entrevista à ‘FlaTV’.
David Luiz e Gerson se destacam como mentores de Matheus Gonçalves devido à liderança que exercem no grupo. O ‘Coringa’, inclusive, é o atual capitão do time. Enquanto isso, Luiz Araújo e Arrascaeta surgem como os principais concorrentes do jovem atleta pela mesma posição no meio-campo e ataque.
Depois de inicialmente recusar uma oferta, o Red Bull Bragantino persistiu e aumentou sua proposta para 6 milhões de euros (R$ 36 milhões). Diante desse montante, o Flamengo deu seu aval positivo para a transferência.
No entanto, o clube carioca planeja resistir um pouco mais na negociação como forma de retaliação pelas dificuldades encontradas na contratação de Léo Ortiz no início do ano.
Matheus Gonçalves jogou apenas oito jogos pelo Flamengo na temporada , no jogo contra o Fortaleza no dia 11 de julho, o meia jogou como titular. Apesar das conversas anteriores com o Bragantino, o jogador foi relacionado e jogou no banco de reservas no jogo do sábado (20) contra o Criciúma. No entanto, Tite não usou o jogador do Ninho na vitória de 2 a 1 no Estádio Mané Garrincha.