Rony esteve no Boleiragem, do SporTV e comentou sobre Abel Ferreira, técnico do Palmeiras nos últimos 4 anos e afastou as possíveis crises e desentendimentos que pode ter tido com o técnico.
Acontece que nos últimos meses, especulações da imprensa colocaram Rony como ‘insatisfeito’ pelas decisões de Abel Ferreira no comando do Palmeiras como, por exemplo, colocá-lo no banco de reservas e que não apenas ele como Raphael Veiga e outros nomes importantes estariam dispostos a negociarem com outros clubes devido a essa insatisfação.
- Ele quase deixou o Palmeiras, mas agora deve ganhar uma vaga no time titular
- Flamengo x Palmeiras terá transmissão limitada
Rony chegou a ir publicamente desmentir essas afirmações, disse que respeita as decisões do técnico Abel Ferreira e que está no Palmeiras para merecer trabalhar e estar disposto a entrar.
– Eu acredito que cada comissão tem um formato de trabalhar, o Professor [Abel] tem o seu junto com a comissão e ele deixa bem aberto. Na nossa equipe todos somos titulares e joga quem está bem, com disposição, com performance boa e ele deixa bem claro isso pra gente e isso deixa a equipe mais competitiva, quando chega no treino é pegado, pois todos querem a oportunidade e sabemos que estamos no Palmeiras e só joga quem esta apto e quer estar ali, disse.
Rony foi perguntado se seria uma boa oportunidade ter Abel Ferreira como o treinador da Seleção Brasileira, e comentou que seria um trabalho de sucesso:
– A gente já brincou algumas vezes com ele sobre isso, no meu ponto de vista ele caberia sim, sou suspeito para falar, foi um cara que me fez descobrir coisas novas na carreira como profissional, a gente julga por ver outras pessoas sem conhece-las e posso falar isso abertamente, ele não é o que se vê na TV, comentou.
Rony destacou a vontade do Abel Ferreira de querer vencer as partidas e disse que isso ele jamais viu em outro técnico:
– Ele só quer ganhar e nunca na minha vida tive um treinador tão competitivo quanto ele, eu acredito que ele só quer ganhar e me identifiquei com isso, de querer ganhar sempre, mas sabemos nem sempre dará para ganhar e acredito que na seleção os caras que jogassem com ele iam amar e abraçar o trabalho dele e fazer de tudo para a seleção melhorar, ia dar um boa na seleção, acrescentou.
Qual a próxima partida do Palmeiras?
O Palmeiras enfrenta na quarta-feira (24), às 21h30 no Maracanã, a equipe do Fluminense. O verdão precisa torcer para um tropeço do Botafogo para conseguir voltar a liderança.