Ele deixou o Flamengo e vai assinar com o Al-Ain por 4 anos

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Khauan Schlickmann vai assinar contrato por quatro com o Al-Ain, dos Emirados Árabes

O meio-campista de 17 anos Khauan Schlickmann, proveniente das categorias de base do Flamengo, está se transferindo para o Al-Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos. Embora os detalhes financeiros não tenham sido revelados pelo Rubro-Negro, foi acordado que o clube terá uma participação em futuras negociações envolvendo o jogador. Khauan estava sob contrato com o clube carioca até o final deste ano.

Nos próximos dias, o jovem meio-campista embarcará rumo ao seu novo clube, que é comandado pelo técnico Hernán Crespo, ex-jogador do São Paulo. Antes de assinar o contrato de quatro anos, Khauan passará por avaliações médicas. O Al-Ain conta com a gestão de Rodrigo Mendes, ex-meia-atacante, e recentemente contratou Segovinha, ex-jogador do Botafogo.

Embora tenha sido contratado para integrar o elenco principal, o meio-campista inicialmente se adaptará passando pelos times sub-21 e sub-23.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

As tratativas para a transferência começaram em fevereiro de 2024 e se estenderam por vários meses, resultando em poucas oportunidades de jogo para o atleta ao longo da temporada.

Khauan assevera não possuir receio de perder o destaque no cenário futebolístico mundial, mesmo sendo jovem e residindo longe do Brasil.

– Hoje o futebol está globalizado e não tem mais isso. Se você performar em alto nível, sempre estará no radar dos clubes mundiais. Estou indo para o maior clube dos Emirados Árabes e não poderia perder esta oportunidade.

O destino de Schlickmann é o Al-Ain em busca do bicampeonato da Liga dos Campeões da Ásia. O time conquistou o troféu ao derrotar na final o Yokohama Marinos, do Japão. Além do título Intercontinental deste ano, o Al Ain também assegurou um lugar no “Super” Mundial de Clubes de 2025.