Flamengo vai buscar seu próximo reforço na Espanha

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube (Foto: Reprodução/ Goal)

Flamengo quer contratar o atacante

A janela de transferências do meio do ano está aberta desde 10 de julho e, até agora, o Flamengo não divulgou nenhuma contratação para o restante da temporada. O clube é um dos times do futebol brasileiro que ainda não trouxe jogadores na segunda janela. Há negociações em andamento com Lucas Paquetá e Claudinho para fortalecer o meio-campo, e outros possíveis reforços estão sendo avaliados.

De acordo com Buysan, jornalista do programa ‘100% Esporte’, o Flamengo manifestou interesse em Brian Ocampo, atacante do Cádiz, da Espanha. O jogador de 25 anos atuou apenas em 14 partidas na última temporada devido a uma lesão no ligamento cruzado, o que limitou sua participação no time espanhol.

Mesmo tendo marcado apenas um gol, o Cádiz não planeja se desfazer de Ocampo, que é o camisa 10 da equipe. É importante mencionar que o agente do jogador é o mesmo que representa o meio-campista De La Cruz.

Foto: twitter/ Divulgação: @Brianocamp7

Brian Ocampo, que joga como atacante pelas extremidades do campo, mostrando preferência pelo lado esquerdo, faz parte das categorias de base do Nacional, do Uruguai, e foi promovido à equipe profissional em 2018, seis anos atrás.

Durante sua passagem pelo Nacional, o atleta participou de 120 jogos, marcando 10 gols e fornecendo 30 assistências, antes de se transferir em agosto de 2022 para o Cádiz, da Espanha, em uma negociação avaliada em 1,9 milhões de euros (equivalente a R$ 11,52 milhões na cotação atual).

De acordo com o ‘Transfermarkt’, o valor de mercado atual do atacante é de 900 mil euros (cerca de R$ 5,45 milhões).

Apesar do interesse talvez existente por parte do clube carioca e do baixo valor de mercado de Ocampo, o Cádiz está determinado a manter seu camisa 10.