Cláusula do Once Caldas atrasa anúncio de Billy Arce no Santos
O atacante equatoriano Billy Arce, recentemente aprovado nos exames médicos do Santos, está enfrentando um obstáculo para oficializar sua contratação. A dificuldade se deve a uma cláusula em seu antigo contrato com o Once Caldas, da Colômbia, que está causando um impasse jurídico.
- A declaração de Carille sobre o goleiro Gabriel Brazão, do Santos
- Santos vence, mas Carille ganha motivo para se preocupar
Embora Billy Arce e o Santos tenham chegado a um acordo, o Once Caldas alega ter o direito à renovação automática do contrato do jogador.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube colombiano ativou essa cláusula e pretende resolver a questão judicialmente, o que atrasa a assinatura do contrato com o Santos.
O técnico Fábio Carille esperava que Arce se apresentasse junto ao elenco na última quarta-feira (24). No entanto, a pendência com o Once Caldas criou um impasse que atrasou a assinatura do contrato, que estava prevista para ocorrer antes da intervenção do clube colombiano.
A assinatura do contrato entre Billy Arce e o Santos, que seria válida até dezembro de 2025, está agora em risco. A situação se complicou ainda mais devido a exigências do estafe do jogador, que atrasaram a oficialização do acordo e deram tempo para que o Once Caldas tomasse conhecimento da negociação e decidisse agir judicialmente.
Billy Arce, ex-jogador do Once Caldas, já atuou por clubes como Independiente Del Valle (EQU), Brighton (ING), LDU (EQU) e Barcelona (EQU). A expectativa era de que ele se tornasse uma peça importante no elenco do Santos, mas agora seu futuro no clube paulista está incerto devido ao imbróglio contratual.