Esquadrão chegou a um acordo por jovem Uruguaio
O Bahia sonha com a chegada do jovem atacante Lucho Rodríguez, do Liverpool, do Uruguai. O time Baiano ajusta os últimos detalhes para oficializar a chegada do Uruguaio. O Tricolor irá desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos.
- Rogério Ceni rebate declaração de Jhon Textor
- Rogério Ceni faz cobrança direcionada a diretoria do Bahia
Os times já estavam com tudo acertado, mas o clube Uruguaio fez novas exigências e com isso o Bahia sofre essa demora para anunciar o atacante. As diretorias fizeram uma reunião na semana passada para ajustar as novas pedidas dos Uruguaios e entraram em um consenso. Apenas burocracias jurídicas separam o atacante de seu novo clube.
Lucho já realizou exames médicos em São Paulo e foi aprovado. O atleta já está em Salvador e já está treinando, mas sob olhares e orientações dos preparadores físicos do clube.
Para ter o atleta, o Bahia teve que brigar com outro time da América do Sul e até com times da Europa. Além do Tricolor Baiano, River Plate, da Argentina, Feyenoord, da Holanda e Girona, da Espanha estavam interessados no jovem atacante. Rodríguez deverá ser o substituto de Óscar Estupiñán, que voltou para o Hull City, da Inglaterra.
O atleta foi revelado pelo Bella Vista, do Uruguai, mas fez sua estreia como profissional pelo Progeso, também do Uruguai, onde jogou entre 2020 e 2022. Ele entrou em campo pelo clube em 53 oportunidades e anotou sete gols. No ano seguinte, o jovem se transferiu para o Liverpool, do Uruguai, onde teve seu maior destaque e marcou 17 gols em 57 partidas.
O atacante também disputou o Sul-Americano sub-20 pelo seu país. Em nove jogos disputados, ele marcou cinco vezes e distribuiu duas assistências. Rodríguez também foi convocado para a Seleção principal do Uruguai este ano. Ele disputou os amistosos contra o México e a Costa do Marfim.