Ele foi um dos heróis do Flamengo e agora vai dar uma festa para comemorar o hexa

Foto: ANTONIO SCORZA/GettyImages

Ronaldo Angelim vai comemorar o hexa do Flamengo

O antigo zagueiro do Flamengo, Ronaldo Angelim, que marcou o gol decisivo no Brasileirão de 2009, anunciou a realização do seu segundo jogo beneficente. O evento está marcado para acontecer no dia 8 de agosto, mais uma vez em Juazeiro do Norte, no estado do Ceará. Além da presença confirmada de Zico, que participou da edição anterior, o ídolo rubro-negro pretende reunir a equipe de 2009 para celebrar os 15 anos da conquista do campeonato nacional.

Durante uma entrevista à TV Verde Vale, Angelim revelou que a maioria do time de 2009 estará presente no jogo, e ele até mesmo viajará para o Rio para conversar com o Imperador, na esperança de contar com o time completo. Além disso, o autor do gol do hexa compartilhou nas redes sociais a confirmação da presença de Adriano Imperador durante a divulgação do evento.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site virtualticket.com.br, pelo valor de R$ 30,00 mais a taxa de serviço de R$ 3,60.

Ronaldo Angelim em ação pelo Flamengo (Foto: Vipcomm)

No ano de 2023, o evento foi realizado em outubro e contou com a participação de figuras icônicas da história do Mengão. Além dos jogadores do time campeão de 2009, como Petkovic, Léo Moura e Zé Roberto, também estiveram presentes lendas como Andrade e Zico, que participaram da primeira edição do evento.

Relembre a campanha do Flamengo em 2009

O épico Hexa do Flamengo em 2009 serviu de inspiração para cânticos nas arquibancadas do Maracanã e completa uma década nesta sexta-feira. Em 6 de dezembro, com gols de David Braz e Ronaldo Angelim, o time da Gávea virou o jogo contra o Grêmio, no Rio de Janeiro, conquistando o título do Brasileirão após 17 anos. Um feito que, na época, nem mesmo os torcedores e jogadores consideravam possível.

O momento em que o time da Gávea conquistou o Hexa é inesquecível para os torcedores rubro-negros, especialmente para Ronaldo Angelim, que fez o gol do título.

O que não estava planejado era a intervenção de Angelim em Airton, momentos antes do cruzamento de Pet. Demonstrando liderança, o zagueiro foi até o meio-campo encorajar o meia, que estava com cãibras, persuadindo-o a permanecer em campo. Foi assim que o camisa 4 chegou atrasado e desmarcado na área para marcar o gol do título do Flamengo.