O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, o Rubro-Negro deixou muito a desejar no último duelo do primeiro turno da competição, e o Mengo segue com três pontos a menos que o Botafogo na tabela.
- Tite analisa atuação contra o Vitória e fala em redução dos Estaduais para ajuste no calendário
- Carlinhos manda recado para torcida do Flamengo
Ao final do confronto, em entrevista coletiva, Tite foi questionado sobre as más atuações dos últimos jogos, e sobre a possibilidade de poupar o Flamengo contra o Atlético-GO, já pensando no jogo contra o Palmeiras, válido pela Copa do Brasil.
— Entendo a pergunta do poupar e vou dizer para o torcedor flamenguista: ninguém poupa. Nós não poupamos. O segundo ponto é que uma retomada nossa de jogos extremamente difíceis e vim aqui ganhar o Vitória. Fizemos um primeiro tempo com autoridade, no segundo equilibrou, e aí houve uma retomada para ter um padrão. Ela retoma uma padrão. Ela é passo a passo -, comentou.
O Flamengo vai enfrentar o Atlético-GO no próximo domingo (28), no Estádio Jornalista Mário Filho, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é importante para o Rubro-Negro, que precisa da vitória para continuar perseguindo o topo da tabela.
Com o fim dos jogos dos três primeiros colocados na tabela de classificação, o Flamengo voltou à segunda posição, com 37 pontos, três a menos que o líder Botafogo, com 40. O Palmeiras perdeu para o Fluminense por 1 a 0 e tem 36 pontos.
Três dias depois, o Mengão tem outro compromisso importantíssimo: o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Pelo mata-mata, o duelo também será realizado no Maracanã, na quarta-feira (31), às 20h (horário de Brasília).