Tricolor Gaúcho avalia contratação de Dodô para lateral esquerda
O Grêmio está ativamente buscando um lateral-esquerdo no mercado da bola, e vários nomes estão sendo considerados pela diretoria do Tricolor Gaúcho nos últimos dias.
- Santos acerta empréstimo de goleiro a outro clube paulista
- Grêmio quer buscar mais um reforço na Europa
Renato Portaluppi, com sua reconhecida influência no clube, tem papel central nas discussões, possuindo a autoridade para solicitar reforços ou determinar saídas de jogadores.
Dodô, que atualmente está sem espaço no Santos, foi sugerido ao Grêmio. Aos 32 anos, o lateral tem um currículo respeitável, com passagens por diversos clubes e títulos importantes, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Seus melhores momentos ocorreram no Atlético-MG e durante sua primeira passagem pelo Santos.
Renato tem um histórico de recuperar jogadores que estavam em baixa em outros clubes, fazendo-os brilhar no Grêmio. Foi o caso de Bruno Cortês, que se tornou uma peça importante do elenco gremista sob a orientação de Renato. Dodô, apesar de estar em baixa na Vila Belmiro, poderia se beneficiar desse “efeito Renato”.
A chegada de Dodô ao Grêmio seria viável com um custo reduzido, possivelmente através de um contrato de produtividade, onde o jogador receberia integralmente apenas se atingisse certas metas. No entanto, um desafio significativo são as frequentes lesões que Dodô vem enfrentando nas últimas temporadas, o que tem impactado seu desempenho físico.
Dodô não entra em campo desde o dia 6 de dezembro de 2023, quando ele esteve presente na partida em que o Santos perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 e o rebaixamento inédito do clube paulista foi decretado. Em 2024, ele já fez treinos tanto com grupo principal e também separado dos demais, mas, não ganhou nenhuma oportunidade com Fábio Carille.