Flamengo fecha contratação junto ao Fortaleza

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

A janela de transferências do meio do ano já está aberta há 15 dias e, até o momento, o Flamengo não fechou nenhuma contratação para o time profissional. No entanto, já está investindo em chegadas para as categorias de base.

Nesse cenário, o Rubro-Negro acertou a contratação de Enzo, goleiro de 13 anos. O arqueiro chega ao Flamengo após passagem pelo Fortaleza e vai reforçar o elenco Sub-13 do Mengão.

É legal destacar, inclusive, que Enzo já atuou pela escolinha do Flamengo em Fortaleza, e agora, vai poder defender definitivamente o Manto Sagrado. O Leão do Pici permaneceu com 20% dos direitos econômicos do jogador. A informação é do Flazoeiro e Flabase.

Chegada de um atacante

Além de Enzo, que chega para reforçar o Sub-13, o Flamengo também investiu na contratação de um jovem para o Sub-16. Desta vez, o foco foi buscar no mercado um atacante, e o Mengo acertou a chegada de Kaio Vieira.

Kaio se destacou após passagem pelo Boston City-MG, e seu desempenho pelo Campeonato Mineiro foi que chamou a atenção do Flamengo. Ao notar o potencial do jogador, o Fla não perdeu tempo, manifestou o interesse e acertou a contratação.

Na temporada passada, Kaio Vieira foi o artilheiro do Sub-15 do Boston City-MG no torneio estadual, e marcou 14 gols em 16 jogos.

Saídas

Enquanto acerta a contratação de alguns jogadores para categorias inferiores, o Flamengo dá adeus e negocia outros jovens, mas que já estavam integrados ao elenco principal e tinham estourado idade pra atuar pela base.

Werton e Gabriel Noga, criados no Flamengo, foram negociados com o Leixões, de Portugal. O atacante foi comprado por 1 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões, e o Fla manteve 30% dos direitos econômicos.

O zagueiro, por sua vez, já estava no clube por empréstimo, e o Leixões exerceu a compra. O Flamengo negociou 50% dos direitos econômicos de Noga e vai receber 375 mil euros, cerca de R$ 2,2 milhões.