Furacão buscava empréstimo do Brasileiro
Com o objetivo de reforçar o time, a diretoria do Athletico-PR está no mercado em busca de jogadores. Um nome que surgiu com força e bastante interesse foi do atacante Brasileiro Tetê, do Galatasaray, da Turquia. A ideia do Furacão era trazer o atleta por empréstimo. Mas, os planos do time Paranaense tem grandes chances de serem frustrados.
- Athletico-PR quer contratar atacante do Manchester City
- Agora: Bento, do Athletico-PR, é vendido por mais de 100 milhões
O jogador já havia topado retornar ao Brasil e dependia da negociação entre os clubes. No entanto, o Athletico não estava disposto a mandar uma compensação financeira e negociava com o clube Turco, um empréstimo de forma gratuita.
A ideia do clube Brasileiro não agradou os Turcos, que logo depois receberiam outra proposta pelo atacante. O Panathinaikos, da Grécia, realizou uma proposta formal pelo jogador. A negociação seria em definitivo e pode chegar a quase 8 milhões de euros.
Tetê é cria do Grêmio, mas não chegou a jogar pelo time profissional. O jovem foi vendido em 2019 para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em uma transferência que chegou aos 10 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões na época).
Jogando na Ucrânia, o atacante fez 31 gols em 108 jogos entre 2018 e o fim de 2021. Por conta da guerra no país, o jogador foi para a França, onde defendeu as cores do Lyon. Por lá, ele marcou oito gols em 30 jogos disputados. Por fim, ele se transferiu para a Inglaterra, para reforçar o Leicester, onde entrou em campo 14 vezes e marcou apenas uma vez.
Apesar da diretoria do Athletico-PR estar no mercado, o clube ainda não anunciou nenhum reforço nesta janela de transferências, que ficará aberta até o dia 2 de setembro. O clube se classificou ontem para a próxima fase da Copa Sul-Americana e a diretoria entende que para poder brigar pelo título e fazer uma boa campanha do Brasileirão, o time precisará de reforços.