Para o jogador, as quartas de final da Champions League foi o ápice de sua carreira
Na última terça-feira (26), no lançamento da Plataforma “The Teams Legend”, Diego Lugano concedeu a Gávea News uma entrevista exclusiva, hoje comentarista da ESPN, o jogador já passou por diversos clubes, marcando sua carreira futebolística no Brasil com o título da Libertadores e do Mundial conquistados em 2005 com o São Paulo Futebol Clube
Após sua passagem pelo São Paulo, Lugano seguiu para o Fenerbahçe, na Turquia, onde também deixou sua marca. No Paris Saint-Germain, o jogador se tornou referência na área defensiva do time.
Na seleção uruguaia, Lugano foi um símbolo. Participou de várias edições da Copa do Mundo e da Copa América, representando seu país com orgulho. Sua postura em campo e sua liderança inspiraram gerações de jogadores.
Além das taças e dos momentos épicos, Lugano é lembrado por sua atitude respeitosa ao não trocar de camisa com adversários após as partidas. Ele valorizava a camisa que vestia e o respeito aos torcedores.
Ao ser perguntado sobre o melhor jogo da sua carreira, Diego Lugano afirmou que as quartas de final de Champions League marcou o melhor momento.
“Na minha carreira? Fenerbahçe e Chelsea, nas quartas de final da Champions League”, disse Lugano
No São Paulo, o jogador não sabe dizer qual foi o melhor mas a partida mais importante foi a final do Mundial conquistado contra o Liverpool.
“No São Paulo, não sei se o melhor, o melhor não sei, mas obviamente a partida mais importante é a final do Mundial”, finalizou.
Confira a entrevista:
Bate papo com Lugano 💖 pic.twitter.com/M8dElmrwx1
— Geovanna Thomaz (@GeoThomaz) July 26, 2024