Ovacionado por mais de 60 mil torcedores do Flamengo ao ser substituído diante da LDU, o volante Cuéllar também chamou a atenção de olheiros estrangeiros que estavam no Maracanã acompanhando a partida pela Libertadores.
Analistas de equipes dos Estados Unidos e da Europa se impressionaram com a atuação do colombiano, que também foi convocado para a seleção de seu país.
O Flamengo discute internamente o momento ideal para abrir negociações sobre uma venda, e não quer perder o atleta antes do fim da Libertadores. Não há propostas concretas, no entanto.
Já houve sondagens de clubes da Inglaterra, mas a diretoria rubro-negra também não recebeu ofertas oficiais. O clube não descarta ouví-las. Apesar de ter uma multa rescisória de 50 milhões de euros, Cuéllar deve ter a saída aceita com propostas a partir dos 20 milhões de euros.
A estratégia considerada ideal é fechar uma negociação que não tire o jogador de ação no meio da temporada, como aconteceu com Paquetá, que só se apresentou ao Milan no ano seguinte.
Cuéllar completa 27 anos em outubro e tem contrato até 2022. O Flamengo quer melhorar o salário do volante a partir do meio do ano, quando ele disputa a Copa América e ficará na vitrine mundial. Hoje, ele recebe bem menos do que as principais estrelas do elenco.
Retirado de: Extra