Mesmo com boas contratações, Abel Ferreira ainda vê “falhas” no Palmeiras

Abel Ferreira em Palmeiras x Athletico — Foto: Marcos Ribolli

Verdão aposta em pacote de contratações e busca soluções no elenco

O Palmeiras talvez tenha realizado, em 2024, o melhor pacote de contratações desde o início de sua retomada em 2015. Aníbal Moreno, Felipe Ânderson, Agustín Giay, Lázaro, Caio Paulista, Maurício, Rômulo e Bruno Rodrigues compõem um grupo respeitável. Mesmo assim, segundo os conceitos do técnico Abel Ferreira, um atleta do time titular segue sem um reserva confiável: Raphael Veiga.

Apesar dos esforços da diretoria em buscar jogadores como Felipe, Maurício e Rômulo, que podem atuar na armação do jogo, Abel vê os três como opções para as pontas. Assim, Veiga permanece sem um substituto direto. Com isso, no jogo contra o Vitória neste sábado (26), Abel escalou Mauricio por Veiga estar suspenso.

O início de 2024 sugeria que Gabriel Menino perderia espaço no elenco após uma lesão em setembro de 2023, que permitiu a Richard Ríos se destacar e ajudar o Palmeiras a conquistar o título do Campeonato Brasileiro. A chegada de Aníbal Moreno parecia complicar ainda mais a situação do camisa 25. No entanto, Menino continuou jogando com certa regularidade, somando 35 partidas contra 42 de Rony e 39 de Moreno. Ele atuou principalmente como volante, mas também foi utilizado como ponta-esquerda e meia-armador.

A saída de Veiga no Maracanã já fazia parte do seu processo de descanso, visando as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no próximo dia 31. Isso também ajudou na aclimatação de Gabriel Menino para o jogo contra o Vitória.

Além de Veiga, outros jogadores foram poupados na derrota deste sábado, atuando com o time quase todo reserva, porém, contou com o retorno de Estêvão, que havia sofrido uma torção no joelho e tornozelo contra o Botafogo.

O Palmeiras acabou sendo derrotado para o Vitória por 2 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa derrota fez com que o Verdão perdesse a chance de encostar no líder Botafogo e estacionou nos 36 pontos.