Neste domingo (28), o Flamengo enfrentou o Atlético-GO, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Mengão, por 1 a 0, com gol de Pedro.
- Ídolo do Flamengo critica Landim, Pedro em contagem regressiva e treino do Fla viraliza: veja as últimas notícias do Flamengo
- Pedro entra em contagem regressiva no Flamengo; entenda
Na ida para o intervalo, o artilheiro reverência do Brasil analisou a primeira etapa da atuação do Rubro-Negro e projetou o resultado do confronto.
— Acredito que fizemos um primeiro tempo muito bom e equilibrado. Mantivemos do início até o final. Está forte o calor, não é fácil pressionar os 45 minutos, mas mantivemos a posse. Só tenho que agradecer a Deus por cada gol que faço, cada oportunidade de jogar no Maracanã. É um sonho que realizo a cada dia e a cada ano que passa. Agora é conquistar mais uma vitória -, disse.
Como citado, Pedro é o artilheiro do país na temporada 2024. Em 37 jogos, o camisa 9 do Mengão marcou incríveis 27 gols, uma boa vantagem para o segundo colocado, que é Juan Martín Lucero, do Fortaleza, com 22 tentos.
Além de ser o artilheiros do Brasil, Pedro Guilherme é, também, o maior goleador do Campeonato Brasileiro, com 10 tentos. Atrás do camisa 9 do Mengão está justamente Lucero, que é o segundo na artilharia geral, com 8 gols.
Com a vitória parcial, o Flamengo retorna à liderança do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. O segundo colocado é o Botafogo, com os mesmos 40 pontos, mas um saldo de gols inferior, que é um dos critérios de desempate para a classificação.