O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo (28), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mengo retornou à liderança do torneio nacional, e ao final do duelo, Arrascaeta analisou a partida.
- A declaração de Arrascaeta após o gol do Flamengo contra o Vitória
- A declaração de Matheus Gonçalves sobre o meia Arrascaeta
— A gente sabe que cada jogo do Brasileiro é uma final, a gente precisa muito pontuar, três na nossa casa. Últimos jogos aqui foram difíceis, a gente não saiu vencendo a maioria deles, a gente tinha que voltar a vencer, a gente sai muito feliz com os três pontos e pela nossa torcida que hoje nos acompanha -, disse, antes de prosseguir:
— Com certeza (cada vez mais à vontade no Brasil), como falo sempre com familiares e amigos, estou sempre à vontade, muito agradecido a todo povo brasileiro, desde que cheguei, praticamente quase toda minha carreira foi aqui, sou muito grato a todo momento que tenho vivido aqui -, concluiu.
Arrascaeta participou ativamente dos gols do Flamengo na partida. O primeiro tento foi marcado por Pedro, mas teve assistência do uruguaio. O segundo gol foi marcado pelo camisa 14, com passe de Ayrton Lucas.
Com o resultado, o Flamengo retornou à liderança do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Em 19 partidas, o Rubro-Negro conquistou 12 vitórias, anotou quatro empates e três derrotas. Ao todo, foram 34 gols marcados e 19 gols sofridos, um saldo positivo de 15 tentos.
O Flamengo ultrapassou o Botafogo, que era o então líder do torneio. Agora, as equipes têm a mesma pontuação, mas o Alvinegro tem uma derrota a mais: quatro. No saldo de gols, o Fla também leva vantagem: 15 a 12.
Agora, de volta ao topo da tabela do Brasileirão, o Flamengo muda a chave e se concentra no próximo compromisso: o jogo contra o Palmeiras, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será realizado na quarta-feira, dia 31 de julho, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.