A declaração de Fagner após a derrota do Corinthians

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Atlético-MG e Corinthians empatam em partida acirrada na Arena MRV

Na noite deste domingo (28), Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram na Arena MRV em uma partida marcada por decisões polêmicas. O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes criando oportunidades, mas sendo bloqueadas pelos defensores de cada time.

As primeiras ações de perigo vieram de Hulk pelo Atlético-MG e Yuri Alberto pelo Corinthians, mas as duas finalizações foram paralisadas pelas defesas. Aos 20 minutos, Matheus Mendes, goleiro do Atlético, fez sua primeira defesa importante em chute do camisa 9 do Corinthians. 

Aos 29 minutos, em uma cobrança de falta de Hulk, a bola desviou no braço de Garro, e o árbitro Bruno Arleu de Araújo não hesitou em marcar pênalti. Hulk converteu a cobrança, abrindo o placar para o Atlético-MG. 

Pouco depois, em uma jogada rápida, Fágner cobrou lateral, a bola foi lançada na área, e Yuri Alberto, de cabeça, empatou o jogo.

O segundo tempo começou com Ryan tendo uma chance clara de gol, defendida pelo goleiro atleticano. Aos sete minutos, Yuri Alberto voltou a ameaçar, mas Matheus Mendes fez duas defesas seguidas, uma delas após cabeçada de Garro. Hulk respondeu com um chute cruzado.

Aos 35 minutos, Alan Franco cabeceou para uma defesa parcial de Hugo Souza, com a bola acertando o travessão antes de ser afastada pela defesa corintiana. No lance seguinte, Hulk passou para Paulinho, que foi derrubado na área, resultando em mais um pênalti para o Atlético-MG. Hulk novamente converteu a cobrança, marcando seu segundo gol na partida.

Nos minutos finais, o zagueiro Lyanco foi expulso, complicando ainda mais a situação do Corinthians. Apesar disso, o jogo terminou com a vitória do Atlético-MG por 2 a 1.

Fala, Fagner 

Fágner, lateral do Corinthians, expressou sua frustração após o apito final, o jogador ressaltou a reação da equipe e que agora, o time irá focar nos próximos jogos.  

“Cara, acho que a reação ela já começou, né? Infelizmente, hoje a gente perdeu por dois pênaltis. Já se não houvesse as penalidades que acontecem no jogo, nós sairíamos daqui com resultado melhor. Ou até mesmo, se tivéssemos aproveitado um pouco melhor. Eu acho que o que vale é aquilo que nós estamos fazendo, aquilo que teve de evolução. Então, é ter a cabeça no lugar. Temos um jogo duro agora na quarta-feira pela Copa do Brasil. E logo em seguida, temos mais um jogo difícil em casa pelo brasileiro pra gente retomar o caminho das vitórias”, disse Fagner.