Gerson não jogou apenas no Flamengo em sua carreira. Apesar das melhores temporadas de sua vida terem sido vestindo as cores do rubro negro carioca, ele também chegou a vestir até azul na Europa.
Com 27 anos hoje em dia, Gerson foi revelado pelo Fluminense, passou por Roma e Fiorentina até conseguiu retornar ao Brasil em 2019 e se tornar ídolo no Flamengo. Saiu, foi para o Olimpique de Marsellie e depois retornou ao Flamengo onde está atualmente.
- Flamengo tem 2 desfalques diante do São Paulo e preocupa Tite
- A declaração de Tite sobre De la Cruz, do Flamengo
No jogo contra o Atlético Goianiense, o Flamengo jogou uma ótima partida e Gerson foi um dos maiores destaques do jogo contra o clube goiano. O portal do X (antigo Twitter), Planeta do Flamengo, publicou um vídeo onde Gerson dá um chapéu no jogador do Atlético Goianiense, com os emojis de mágico.
Quem comentou a publicação foi o perfil Brasileiro do Olimpique de Marsellie escrevendo:
– Joga muito. Saudade do meu ex.
A passagem de Gerson não foi muito boa pela França. Disputou apenas 61 jogos, fez 13 gols em 1 ano de contrato com o clube. Nunca conseguiu ser um jogador fundamental para a equipe da França e ainda pegou uma época de predominância do PSG no país.
Qual a próxima partida do Flamengo?
Nessa semana o Brasileirão pausa e entra a Copa do Brasil. O mengão enfrenta o Palmeiras pelo jogo de ida das oitavas de final na quarta-feira (31) às 20 horas dentro do Maracanã.
Depois, retorna a campo no final de semana pelo Brasileirão contra o São Paulo, que briga no G4 também, no sábado.
O Flamengo tem uma série difícil de jogos entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil nas próximas semanas e administrar o elenco. Após enfrentar o Palmeiras em casa pela Copa do Brasil e o São Paulo fora de casa pelo Brasileirão, ele tem outros desafios.
Ele retorna contra o Palmeiras pelo jogo de volta da Copa do Brasil, depois volta ao Maracanã para enfrentar novamente a equipe do Palmeiras mas dessa vez pelo Brasileirão, depois, fica no Maracanã para enfrentar o Bolívar pelo jogo de ida da Libertadores, vai até o Engenhão enfrentar o Botafogo em partida direta pela disputa da liderança do Brasileirão e finaliza essa sequência contra o próprio Bolívar fora de casa pelo jogo de volta da Libertadores.