Gabriel Milito, técnico do Atlético Mineiro, conseguiu vencer a equipe do Corinthians na última rodada do Brasileirão por 2 a 1, subindo na tabela e conseguindo deixar o timão cada vez mais próximo novamente da zona de rebaixamento.
O técnico do galo, após o término da partida, falou sobre o Corinthians e disse que se viu surpreso após enfrentar a equipe do timão treinada por Ramón Diaz na Arena MRV, onde foi a partida.
- Guardiola rasga elogios a atacante ex-Atlético Mineiro
- Atlético Mineiro bate recorde negativo no Brasileirão
– Foi um jogo muito difícil. Imaginávamos que eles iriam jogar como vinham jogando, com essa linha de cinco, dois volantes, Garro e dois atacantes. Eles mudaram, e nisso nos surpreenderam. E tudo que eu havia imaginado, imaginei mal. Muito mal. Iniciou o técnico do Atlético Mineiro.
Milito disse que a equipe do Atlético Mineiro se perdeu na primeira etapa, por erro dele, mas que depois conseguiram se encontrar e buscar oficialmente a vitória na segunda etapa:
– A equipe não se encontrou na primeira parte, e a responsabilidade disso foi minha, porque eu imaginei um jogo e se deu de outra maneira. Na segunda parte mudamos e pelo menos tivemos um pouco mais de controle com bola, mas é verdade é que foi um jogo muito disputado, tático, com pouco espaço, muito 1×1, duelos. Um jogo mais de disputa, prosseguiu.
Milito destacou os bons aspectos da equipe do Atlético Mineiro e disse que as vezes os jogos serão difíceis e que eles tem que saber lidar:
– Mas às vezes há que se impor neste tipo de jogo. Às vezes é lutar mais, lutar tem que lutar sempre, mas há partidas que se joga com menos brilho e há de se dar mais importância aos duelos, à segunda bola, a esses aspectos. E hoje foi uma partida com essas características.
Qual a próxima partida do Atlético Mineiro?
O Atlético Mineiro viaja até o estádio Rei Pelé para enfrentar a equipe do CRB em partida válida pela Copa do Brasil na quarta-feira (31) às 19 horas.