Técnico elogiou o campeonato que a Raposa faz
É nitidamente notável a evolução do Cruzeiro na temporada após a chegada do técnico Fernando Seabra. O time mostra um desempenho melhor, que refletem em resultados melhores. Seabra havia deixado o comando do time sub-20 da Raposa após a final da Copa São Paulo, na qual foi vice-campeão e foi para o Bragantino sub-23. Com a demissão do Argentino Nicolás Larcamón, o Cruzeiro chamou Seabra de volta, mas dessa vez para comandar o time principal.
- Mauro Cezar Pereira faz publicação direcionada a Álvaro Barreal, do Cruzeiro
- A declaração de André Kfouri sobre Pedrinho, dono do Cruzeiro
O Cruzeiro de Fernando Seabra é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro até aqui. Com o desempenho, o time Mineiro saltou na tabela e hoje é o quinto colocado com 35 pontos, um a menos que o Fortaleza, que está em quarto.
As boas atuações do time chamaram a atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo, que elogiou a Raposa. Luxemburgo ainda disse que o Cruzeiro é um dos favoritos a brigar pelo título do Brasileirão 2024.
— Coloco o Cruzeiro hoje como um dos candidatos ao título. O pessoal está falando muito de Palmeiras, Flamengo, Botafogo. E eu incluirei agora o Cruzeiro como um dos candidatos não à classificação à Libertadores, mas a brigar pelo título.
Vanderlei Luxemburgo também elogiou o treinador do clube Mineiro e comentou sobre individualidades, elogiando os setores do time.
— Um grande goleiro, uma zaga forte, meio-campo habilidoso, um ataque veloz, uma transição ofensiva fantástica. Ganharam o jogo na transição ofensiva. Um time leve, um time solto, joga com alegria, joga com as características do futebol brasileiro, mudando de posição, tem uma transição ofensiva muito forte.
— Coloco o Cruzeiro hoje como um dos candidatos ao título pelo aquilo que vi. Pode cair de produção. Não joga na Copa do Brasil, isso é muito bom, quer dizer, vai ficar focado muito no Campeonato Brasileiro. Acho que o Cruzeiro incomodará – afirmou Luxemburgo.
O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (5) contra o Fortaleza, em jogo direto pelo G-4 da competição. A partida está marcada para às 21h (de Brasília) no estádio do Mineirão.