Inter pode perder lateral para o exterior

Elenco do Internacional antes de partida (Foto: Divulgação/Internacional)

Argentino pode sair de graça em alguns meses ou nesta janela com compensação financeira

O Krasnodar, da Rússia fez contato com o Internacional com interesse no lateral-direito Argentino Bustos. O jogador está em fim de contrato e em alguns meses poderá deixar o clube de graça, mas caso o time Russo queira o jogador de forma imediata, poderá oferecer uma quantia ao Inter.

Caso confirme a saída de Bustos, o Inter terá que ir ao mercado, pois ficaria sem nenhum jogador para a posição. Caso necessário, Igor Gomes e Rômulo poderão ser improvisados. O Colorado não descarta a transferência do jogador, já que o time precisa movimentar o caixa. O time Gaúcho sofre financeiramente muito por conta da tragédia do Sul.

Fabricio Bustos em ação pelo Internacional (Foto: Reprodução/Instagram)

Além de uma compensação financeira, uma outra possibilidade é abater uma dívida que o Colorado tem com o Krasnodar, referente a compra do atacante Wanderson no ano de 2022. Na época, o Inter tinha se comprometido a pagar R$ 24,8 milhões em seis parcelas no valor de R$ 4,1 milhões, mas não foi bem isso que aconteceu.

Nos bastidores, muito se fala que a troca da comissão técnica pode ter sido um pilar na vontade do jogador de se transferir. Além de que, o atleta nunca escondeu seu desejo de atuar na Europa. A partir do mês que vem, Bustos poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Recentemente o Villarreal, da Espanha, sondou o lateral-direito, mas sem nada oficial. Com o interesse do clube Russo, o atleta agora espera por uma definição entre as duas diretorias, para que seu futuro seja definido de uma vez por todas. A janela da Rússia irá fechar apenas em 12 de setembro.

Além da provável saída de Bustos, o Inter deverá ter duas saídas em breve. Matheus Dias se acertou com o Nacional, de Portugal, e o volante Aránguiz tem conversas avançadas com a Universidade de Chile. Vitão pode ser outro a deixar o clube, já que Inter e Real Betis, da Espanha, conversam sobre detalhes da negociação do zagueiro.