Palmeiras se reapresenta após derrota e Murilo evolui em recuperação
O Palmeiras retornou aos treinos na Academia de Futebol neste domingo, após a derrota para o Vitória no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A grande novidade do dia foi a evolução do zagueiro Murilo, que se recupera de um entorse no tornozelo direito. Murilo iniciou a transição física no gramado, participando da primeira parte do treino com os companheiros antes de complementar com atividades supervisionadas.
- Atacante assina com o Palmeiras até 2027
- Ele estava quase deixando o Palmeiras, mas agora voltou a treinar com o time
A expectativa é que Murilo esteja apto a jogar contra o Flamengo na próxima quarta-feira, às 20h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O atacante Estêvão, que sentiu fortes dores no tornozelo esquerdo durante a derrota de sábado e precisou ser substituído, ainda é dúvida para o confronto de quarta-feira. Neste domingo (28), ele cumpriu o cronograma de trabalhos regenerativos na parte interna do CT e será submetido a exames complementares. O Palmeiras espera ter um diagnóstico até a manhã de segunda-feira para determinar a disponibilidade do jogador.
Caso Estêvão não possa atuar, Dudu é o principal candidato para substituí-lo. Dudu já havia assumido a vaga do jovem atacante em situações médicas anteriores e é considerado uma opção confiável para o técnico Abel Ferreira.
Situação dos Outros Jogadores
Além de Murilo e Estêvão, o departamento médico do Palmeiras está cuidando de Piquerez e Bruno Rodrigues. Mayke, que está em fase final de recuperação, também é esperado para retornar contra o Flamengo.
No treino deste domingo, com a presença dos prováveis titulares para a partida contra o Flamengo, o Palmeiras focou em trabalhos de marcação e posse de bola, seguidos por enfrentamentos de oito contra oito.