Luís Suárez faz publicação direcionada a Lucho Rodríguez, do Bahia

Luis Alberto Suárez com a camisa da seleção do Uruguai em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucho fez sua estreia no último sábado

O Bahia é o dono da contratação mais cara da história do futebol do nordeste. O Esquadrão pagou cerca de 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador, que pertencia ao Liverpool, do Uruguai. Lucho é uma das grandes promessas do futebol Uruguaio e foi destaque no Pré-Olímpico disputado em fevereiro. Feyenoord, da Holanda e Girona, da Espanha, tinham interesse no jogador, mas não tiveram sucesso.

O jovem atacante Uruguaio fez sua estreia pelo Bahia no último sábado (27), no duelo contra o Internacional na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, que terminou empatado em 1 a 1. Lucho começou no banco, mas o técnico Rogério Ceni promoveu a estreia do atacante na segunda etapa da partida. Lucho teve uma participação discreta no jogo.

Após a partida, Lucho Rodríguez postou uma foto com a camisa do Bahia comemorando sua estreia, e um atacante Uruguaio histórico comentou em sua postagem. Luís Suarez, um dos maiores da história do futebol mundial e que marcou uma geração, parabenizou o jovem estreante. Suarez comentou: “Parabéns @lucho_rodriguezz24! Disfruta muito e aprende do futebol brasileiro”. Rodríguez, respondeu ao comentário de Suárez, agradecendo pela mensagem. “Obrigado Lucho, você é ídolo”.

Rodríguez foi titular e destaque no título mundial da seleção sub-20 do Uruguai em 2023. Neste ano, o atacante disputou dois amistosos pela seleção principal, contra a Costa do Marfim e o México. Lucho vivia a expectativa de ser convocado para a disputa da Copa América, mas o técnico Marcelo Bielsa deixou o jovem atacante de fora da lista.

Com seu ídolo Luís Suarez caminhando para a aposentadoria e Cavani que recentemente se aposentou da seleção, a tendência é de que haja mais espaço na seleção para novos jogadores, especialmente Lucho Rodríguez. Atuando pelo futebol brasileiro, pode ser uma “ajuda” para o atacante ganhar destaque cada vez mais.

O Bahia está vivo e segue disputando duas competições na temporada 2024. Pela Copa do Brasil, enfrentará o Botafogo nesta terça-feira (30). No Brasileirão, o Tricolor Baiano, apesar dos últimos resultados negativos, vem fazendo uma boa campanha até aqui, somando 32 pontos em sétimo lugar.