A declaração de Zubeldía sobre a arbitragem

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Segue uma guerra sem fim entre Zubeldía e arbitragem, todos os jogos do tricolor, temos o técnico do São Paulo falando sobre. Desde que estreou como técnico do São Paulo, Zubeldía tem uma média de quase um cartão a cada dois jogos.

O treinador argentino foi punido mais de 10 vezes desde que chegou ao clube no mês de abril de 2024. São apenas 19 jogos, a média de cartão de 0,57 por partida e somando mais de 3 suspensões somente no Campeonato Brasileiro, também sendo advertido por juízes paraguaios na Conmebol Libertadores.

Zubeldía é o técnico com o maior número de cartões amarelos recebidos no Brasileirão, passando o Abel Ferreira que era conhecido por ter um comportamento explosivo.

Técnico melhorou no último jogo

Neste último jogo do São Paulo pela Copa do Brasil na terça-feira (30), o Zubeldía se mostrou mais tranquilo dentro de campo, tanto que foi visto que o técnico pouco falou com a arbitragem. Foi somente em um momento na hora da expulsão que ele falou com o quarto árbitro, mas mal saiu da área técnica.

Treinador expluso prejudica time?

Prejudica demais a falta do treinador no jogo, pois nos 120 minutos tudo pode acontecer e quando o técnico está suspenso impede que não esteja no banco, no próprio estádio e nem mesmo num camarote, como espectador. Assim, terá que ver a partida pela televisão sem conseguir ajudar o time.

Zulbeldía tomara mais cuidados

“Não é porque o árbitro me deu cartão amarelo. Isso é uma coisa que ele quer instalar que não é a mesma coisa. Precauções, vou tentar melhorar alguma situação, mas há um exagero que é visível. Tem uma coisa que os observadores do árbitro estão pressionando e, bom, nada está acontecendo. Ó Luciano, ó Luciano… Estou muito feliz com a personalidade do Luciano, não quero que ele tire o cartão amarelo ou o árbitro por isso”, declarou o técnico do tricolor.

Confira: