A declaração de Luis Zubeldía após a vitória do São Paulo

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

São Paulo vence o Goiás por 2 a 0 e ganha vantagem na Copa do Brasil

O São Paulo superou o Goiás por 2 a 0 na noite de terça-feira, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da vitória, a equipe tricolor encontrou dificuldades para furar a retranca montada pelo adversário.

O técnico Luis Zubeldía reconheceu que o São Paulo demorou a encontrar soluções para o jogo, com os gols surgindo apenas no segundo tempo, depois que o Goiás ficou com um jogador a menos devido à expulsão de Marcão.

“O mais difícil no futebol é trabalhar sem espaço, é o mais difícil. Sabíamos da complexidade. Esse tipo de jogo é o mais difícil,” comentou o treinador argentino.

Mudanças decisivas no segundo tempo

Uma das principais mudanças feitas por Zubeldía foi a entrada de Erick no lugar de Bobadilla no segundo tempo. Em apenas dois minutos em campo, Erick contribuiu com um passe para Calleri, que resultou no gol de Luciano após um rebote.

“A entrada do Erick teve a ver com as soluções no espaço curto, ele aberto pela direita poderia dar algum passe, driblar, atacar o pouco espaço que havia, tudo o que aconteceu na jogada de gol. Um jogador que resolve no espaço curto, a partida se apresentava para ele, por isso a mudança,” explicou Zubeldía.

O técnico também destacou a importância de certos atributos para superar uma equipe bem posicionada defensivamente. Ele mencionou Luiz Gustavo, que arriscou um chute de longa distância que resultou no segundo gol de Calleri após outro rebote.

“Quando falo de dificuldades antes uma equipe que marca bem em bloco baixo, tem que aparecer certos atributos que nem todas as equipes têm, como fez Luiz Gustavo, de chutar de meia distância,” afirmou.

Zubeldía elogiou a equipe por encontrar alternativas para superar o bloqueio defensivo do Goiás.

“Há alternativas para destravar um bloqueio baixo, o chute de fora é um, a jogada por fora, a bola parada. O drible é muito importante. O passe criativo. Tivemos o drible no primeiro gol, a contundência também. São virtudes,” concluiu o treinador.

Com a vitória, o São Paulo tem uma boa vantagem no confronto, podendo perder por até um gol de diferença na partida de volta e ainda assim se classificar. O jogo de volta contra o Goiás está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h, em Goiânia. Antes disso, o Tricolor enfrentará o Flamengo no sábado, às 21h30, em casa, pelo Brasileirão.